Uma Arte Por Mês
- Bah Mendes
- 1 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de ago. de 2022
Acredito que o conhecimento é uma das facetas da expansão da criatividade

No começo desse ano (2022) me propus a aprender uma diferente arte por mês.
O proposito real é poder transitar por diferentes meios, tribos e conhecer mais sobre o que nossas mãos podem fazer.
Já em janeiro o amigo Gaura Nataraj, que produz peças muito lindas em madeira, me ensinou a técnica Shou Sugi Ban. No fim, acabei criando uma serie exclusiva de pequenas bandejas que acompanharam as velas com base de cimento. Foi uma experiência fantástica e espero poder praticar mais.
Fevereiro foi a vez de pintar paredes de casa com a minha prima, que faz as vezes de artista, poeta e desenhista, Priscila Andrade, fomos comedidas na arte, mas deixou muita vontade de pintar mais, alias já avisei que ainda temos paredes brancas por aqui!
Em março, tive a oportunidade de participar de um retiro de Pintura Espontânea com a Lou Spineli. Muito além das pinturas, a Lou nos guia numa viagem interior profunda, que transborda em telas interessantíssimas. Indico que acompanhem seu perfil e não percam as próximas oportunidades.
Abril teve uma história bastante peculiar, em São Paulo, participei de um encontro de bordado com a Flávia Ihacer, que por um acaso dividi o CEP, na Serra da Mantiqueira, comigo. O que me ajuda a manter as linhas sempre nos tecidos. Sinto o bordado no meu sangue e hoje as etiquetas dos meus macramês são bordadas pelas minhas próprias mãos! A Flávia dá oficinas em SP e online, fica a dica ;)
Foi em maio que resolvi ir mais fundo no meu desejo de mexer com cimento, aprendi a técnica de granilite e adaptei com os cacos de vidros para a chegada das minhas queridinhas mesinhas de apoio <3
Em junho tive uma breve experiência com cipó, doado do quintal do Narayan Reconexões, pela minha grande amiga Erica e ainda flertei com o origami da vizinha Dani – em ambos preciso de mais treino para fazer valer a experiência.
No mês do meu aniversário, me presenteei com o curso de pintura da Ju Amora e tive o prazer de pintar moveis em casa com a ajuda da minha mãe, segundo ela, foi a primeira vez que fez algo assim. Aproveitamos e fomos conhecer pessoalmente o doce de pessoa que a Ju é. Tornando julho um mês de muitas emoções.
Estamos em agosto e acredito que produzir esse canal entra na experiência com arte do mês, porém se rolar mais alguma coisa eu volto para contar!
Acompanhem o blog, conheça mais das velas e mesinhas na página inicial e não deixe de se inscrever na Newsletter para trocarmos mais sobre artes e encomendas.





Comentários