top of page
Buscar

Velas Aromáticas Artesanais

Atualizado: 8 de ago. de 2022

Hoje acordei me lembrando de toda poesia que tem nas imagens captadas pelas @mana.artefoto

O cheirinho que fica no ar é poesia do ateliê...

Com base de cimento rústico ou com folhas douradas, em potes de reuso personalizados com fios de algodão ou ainda nos potinhos de cimento pigmentado. São inúmeras as possibilidades de aquecer seu ambiente e decoração com as velas do ateliê.


Velas iluminam, ritualizam, celebram, aquecem e acendem. Minha mãe, que teve dez irmãos, conta que as vésperas de provas, quando precisava estudar, mas seus irmãos dormiam no quarto, ela acendia uma vela para leitura. As velas nao davam apenas luz, mas também faziam companhia para ela.


O que me lembra o texto do Rubem Alves.


As velas


“As velas nos ensinam uma lição: para brilhar é preciso morrer. As velas, à medida que iluminam, vão morrendo. A cera dura fica mole com o calor, derrete-se e escorre, como se fossem lágrimas. E, por fim, a vela se reduz a um toquinho, até que se apaga definitivamente. Quem contempla a chama de uma vela, queimando, fica tranquilo e sábio... Sem luz elétrica, sem rádio e sem televisão – as noites do passado, mas ainda de muitos lugares encantados, a noite é uma hora tranquila. Um amigo me contou que na cidade em que morava quando criança eram frequentes os “apagões”. A cidade ficava às escuras. E pasmem: ele ficava feliz. No escuro o seu pai acendia uma vela, punha a vela sobre a mesa e ele, o pai e a mãe jogavam baralho e conversavam, O pequeno “apagão” fazia com que eles estivessem próximos de um jeito que não acontecia quando a luz elétrica estava acesa. A luz da vela provoca intimidade. Ela aproxima as pessoas.”


Encomendas personalizadas comigo!

 
 
 

Comentários


bottom of page